Roberto Nanni

Engenheiro Químico pela UFSCar, com especializações na UNICAMP em Engenharia Ambiental, na FGV em Administração para Graduados na FGV e na UNIFEI em Qualidade e Produtividade. É Master Brewers Program – Especialização em Processo Cervejeiro – University of California.

Desenvolve de projetos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte associado à EXO – Excelência Organizacional Ltda. e Salvaterra Consultoria e Engenharia Ltda.

– Definição e implantação de sistemas de gestão na gerência de Controle de Contingência Ambiental da Petrobras – Macaé-RJ.
– Implementação de sistemas de gestão (Mapa Estratégico, BSC) e sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde.
– Mapeamento e redefinição de processos.
– Coordenação da elaboração de planejamento estratégico e gerenciamento de projetos.
– Auditorias técnicas e de gestão.

Atuou como Especialista em Sistemas de Gestão Corporativo nas Cervejarias Kaiser responsável pelo Sistema de Gestão de Qualidade, atuando de forma corporativa junto a todas as unidades fabris do Brasil (08 unidades); implantou o Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001) e de Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS 18001), integrando com o Sistema da Qualidade; Coordenou a implantação do Pilar de Melhorias Específicas na Metodologia TPM / WCM e implantação do Sistema da Qualidade (ISO 9002:94).

É Professor de legislação ambiental e sistema de gestão ambiental – FAETEC e professor de metodologia do trabalho científico, gestão de projetos, gestão de indicadores de produtividade e logística, reclamações de clientes e sistemas de gestão – EPTEC.