Pesquisa de Mercado e Satisfação do Cliente

Curso in company

O objetivo do curso Pesquisa de Mercado e Satisfação do Cliente é treinar técnicas para determinar necessidades, expectativas e satisfação de clientes externos ou internos, apresentar métodos para planejar, orçar, desenvolver e aplicar uma pesquisa de satisfação.

Metodologia

Apresentação oral e exercitação.

Conteúdo Programático

▪ Definições. Dimensões da qualidade. Necessidades, desejos, demandas e satisfação;

▪ Modelo de Kano

▪ Aplicação A; 

▪ A voz do cliente. Como obter a voz do cliente e como convertê-la em necessidades reais;

▪ Desdobramento da qualidade exigida; 

▪ Aplicação B; 

▪ Pesquisas de satisfação, dificuldades, roteiro, amostragem; 

▪ Aplicação B (continuação); 

▪ Aplicação C; 

▪ Análise dos dados sobre satisfação, tabulação, prognóstico de satisfação, mapas;

▪ Monitoramento de satisfação. 

CARGA HORÁRIA: 08 horas