Pesquisa de Mercado e Satisfação do Cliente
Curso in company
O objetivo do curso Pesquisa de Mercado e Satisfação do Cliente é treinar técnicas para determinar necessidades, expectativas e satisfação de clientes externos ou internos, apresentar métodos para planejar, orçar, desenvolver e aplicar uma pesquisa de satisfação.
Metodologia
Apresentação oral e exercitação.
Conteúdo Programático
▪ Definições. Dimensões da qualidade. Necessidades, desejos, demandas e satisfação;
▪ Modelo de Kano;
▪ Aplicação A;
▪ A voz do cliente. Como obter a voz do cliente e como convertê-la em necessidades reais;
▪ Desdobramento da qualidade exigida;
▪ Aplicação B;
▪ Pesquisas de satisfação, dificuldades, roteiro, amostragem;
▪ Aplicação B (continuação);
▪ Aplicação C;
▪ Análise dos dados sobre satisfação, tabulação, prognóstico de satisfação, mapas;
▪ Monitoramento de satisfação.
CARGA HORÁRIA: 08 horas