Farhad Abdollahyan

Consultor e Gerente de Projetos, Especialista em Finanças, Controladoria, Contratos e Procurement.

É graduado em Administração com especialização em Finanças e Tributação Internacionais da Universidade de Lille e MBA pela HEC da França.

É certificado pela SAP e é PMP. Iniciou sua atuação profissional coordenando um projeto de agroindústria de pequeno porte, no Grupo Odebrecht, na Bahia.

Gerenciou a área de Marketing e Vendas do mesmo empreendimento. Mudou-se para São Paulo, onde trabalho na área de Planejamento de Compras Perecíveis no Grupo Pão de Açúcar, desenvolvendo modelos matemático-financeiros para apoio aos gerentes de compra.

Prestou serviços de consultoria à EMPLASA – Empresa do Governo de São Paulo de planejamento Urbano – onde implementou sistema de gerenciamento de projetos, além de outros sistemas na área de RH. Trabalhou na Levi Strauss do Brasil – Levi’s, na área de Controladoria, exercendo a função de Gerente de Planejamento Estratégico e Sistemas Financeiros.

Na Levi’s gerenciou o projeto de Downsizing, implementando o pacote MAGNUS da DATASUL na área financeira. Participou nos Projetos de reengenharia e ERP na empresa, bem como, consolidação de sistemas financeiros ao nível mundial.

Ingressou na HP como consultor SAP e de Gerente de Projeto na área de ERP.

Implementou e gerenciou Project Management Office – PMO da HP Consulting e foi gerente de Operações da área de consultoria responsável pela PMO, Gerência de Recursos Internos /Externos, compras de produtos de terceiros, contratos e Gestão de Conhecimento.

Atuou como Gerente de escritório de Projetos da GTECH Corporation no Brasil. Fundou empresa de consultoria – Cyrus Associados Apoio em projetos – voltado à capacitação e apoio em busca de maturidade em gerência de projetos, em 2003.

Participou na elaboração do OPM3® e foi membro do comitê de tradução do PMBOK® terceira edição. É autor de livros e artigos e professor em várias faculdades e organismos de ensino (entre as quais ESI International, FIA, FDC, FGV, BSP, Estácio de Sá e UNICAMP) onde leciona gerenciamento de projetos, contratos, Finanças e Contabilidade.