Atendimento ao Cliente

Curso in company

O objetivo do curso Atendimento ao Cliente é apresentar e treinar os participantes em técnicas e procedimentos eficazes para melhorar e maximizar a satisfação dos clientes, modificar percepções, melhorar a comunicação interpessoal e telefônica com clientes internos e externos, resultando na qualidade total de atendimento.

Conteúdo Programático

▪ Quem é o seu cliente? Você conhece o conhece?;

▪ Conceitos de cliente interno e externo;

▪ Expectativas e satisfação dos clientes internos, externos e fornecedores nas relações comerciais;

▪ Da padronização à personalização no atendimento;

▪ Desenvolvimento da Competência Interpessoal;

▪ Técnicas de relacionamento com o cliente baseadas na Análise Transacional;

▪ Fidelidade do Cliente;

▪ Como desenvolver empatia;

▪ Melhorando o diálogo e vícios de Linguagem;

▪ Mensagem explicita x mensagem implícita;

▪ Atendimento telefônico moderno; (espera, transferência, anotação de mensagens);

▪ Técnicas de saudação, manutenção, encadeamento e encerramento da conversação;

▪ Administração do Tempo e condução adequada;

▪ Você sabe ouvir?;

▪ Como fazer perguntas com eficácia, perguntas de sondagem e de confirmação; 

▪ Construção da argumentação ( seleção, ordenação e qualidade dos argumentos); 

▪ Instrumentos e Técnicas de Comunicação Verbal – A voz e a fala como fatores de sucesso da comunicação – entonação, ênfase, dicção, ritmo, velocidade;

▪ Exercícios vivenciais e discussão de casos; 

▪ Simulações de diferentes tipos de atendimento. 

CARGA HORÁRIA: sugerido de 16 horas, divididas em 02 dias – adaptamos conforme sua necessidade.