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Grupo de mãos dadas

Relacionamento Interpessoal

Conheça aqui todos os detalhes e informações sobre um de nossos cursos mais completos na área de Relacionamento Interpessoal.

É um prazer ter você nessa página e será ainda melhor, poder contribuir com a sua evolução. Vamos juntos?

OBJETIVO do curso de Relacionamento Interpessoal é estimular o participante a:

  • No curso Relacionamento Interpessoal você terá uma visão mais objetiva do seu papel profissional e pessoal dentro das organizações. Aprenderá quais são as ferramentas para diagnosticar dificuldades e desenvolver novas atitudes, como:

  •  Compreender na teoria e na prática que o sucesso é baseado no auto-conhecimento. Conhecer melhor a si próprio e aos outros;

  •  Negociar de forma assertiva, valorizando seus parceiros. Ajustar seu comportamento de forma a construir relações maduras no seu ambiente profissional e pessoal;

  •  Proporcionar a compreensão de conflito e possíveis soluções. Administrar conflitos interpessoais, alcançando um desempenho mais eficaz e gratificante, gerando um clima produtivo, criativo, alegre e enriquecedor; 

  •  Reaprender e praticar o processo da comunicação interpessoal e verificar seus efeitos quase mágicos – as pessoas se ouvindo, discutindo, discordando, sendo proativos em suas ações, mas respeitando suas diferenças individuais.

Metodologia:

  • Além das apresentações em vídeo e computador, são utilizadas cenas de cinema, selecionadas a partir de vasto catálogo de títulos. As cenas, que metaforizam os conteúdos tratados, são objeto de amplos e vivos debates com o resgate das conclusões.

  • Exercícios de autoavaliação são tratados de forma coletiva e personalizada, garantindo o respeito às individualidades. Trabalhos em grupo, dramatizações e jogos são também métodos amplamente utilizados.

Conteúdo Programático do Curso de Relacionamento Interpessoal.

  • O cenário atual das organizações;

  • O perfil profissional diante das novas exigências;

  • Compreendendo a personalidade humana: Auto-conhecimento e abertura de canais para percepção do outro;

  • Estrutura da personalidade, entendendo melhor as ações e comportamentos como fator fundamental para facilitar as relações. Posturas produtivas e improdutivas;

  • Descoberta e redução dos “vírus” que contaminam a eficácia no trabalho;

  •  Diagnóstico personalizado e vacinas para redução dos comportamentos improdutivos;

  •  Desenvolvendo relacionamento de confiança: Clareza e eficiência na comunicação;

  • As habilidades para lidar com conflitos. Mostrar que os conflitos são inerentes ao ser humano e que temos que saber administrá-los para poder superá-los, encontrando a melhor solução que atenda os objetivos da instituição e das pessoas;

  • Usando a assertividade para administrar conflitos: conceitos, abordagens e aplicações. Atitudes e habilidades assertivas: nem agressão nem submissão, utilizando as energias da emoção;

  • Aprendendo a confrontar assertivamente para obtenção de melhores resultados na vida pessoal e profissional. A capacidade de colocar limites, exigir sem agredir e se fazer respeitar. Respeitar os limites;

  • O que se comunicar de forma positiva, a arte de ouvir e de dar feedback adequado; 

  • Como criamos a imagem nossa e do outro tornando os relacionamentos improdutivos, como mudá-los. 

  •  As dificuldades do processo de mudança, como facilitá-lo.

 

CARGA HORÁRIA: 8 ou 16 horas – Consulte para adequação à sua necessidade.

Nós ousamos superar suas expectativas!

Nossa missão é  ser a solução em tecnologia e em educação inovativas para desenvolver pessoas e organizações humanamentes sustentáveis e conscientemente felizes.

Atualmente, um corpo de 30 Consultores Especialistas e Instrutores estão disponíveis para contribuir com seu processo de evolução pessoal e profissional.

Image by Redd F
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