Coaching x Mentoring

Ao contrário de uma consultoria mentoring, o coaching não atua com aconselhamento e nem dá orientações para a carreira. O coaching é um processo embasado em metodologias e técnicas específicas e validadas, que leva o coachee a encontrar e a implementar suas próprias soluções.

Durante o coaching utilizamos técnicas modernas de treinamento que desenvolvem e conduzem pessoas ao sucesso, este processo promove aprendizado e crescimento contínuos.

Para determinados casos, o mentoring exerce a função de traçar planos para o desenvolvimento pessoal, aplicando o que já acumulou em termos de experiência, junto com as técnicas. Um executivo pode ter ambiciosos planos para a empresa em que irá exercer um papel de líder, mas ainda não dispõe da experiência para lidar com alguns fatores que compõem o dinamismo das relações humanas, ou características econômicas que influem em algumas ações dentro da organização. O objetivo almejado pode esbarrar em possíveis conflitos, externos ou internos, gerados pela falta de experiência de um executivo. O mentoring o ajudará em questões ligadas à sua carreira e a entender que determinadas peculiaridades do comportamento corporativo precisam ser desenvolvidas.